Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

6 - Gruta do Almonda - Visita Guiada

A Gruta do Almonda localiza-se na paisagem natural da Serra D´Aire, sendo constituída por uma rede de galerias subterrâneas, umas fósseis e outras ainda em actividade, que se prolongam por uma extensão de cerca de 8 kms, com vestígios de ocupações sucessivas desde o Paleolítico à Época Romana. A Gruta do Almonda é um santuário arqueológico, dada a riqueza de artefactos nela encontrados de toda a Pré-História. Os vestígios arqueológicos foram encontrados em dois locais diferentes da gruta: na entrada junto da nascente, na freguesia da Zibreira, foram encontrados materiais cuja cronologia se estende do Paleolítico Médio e Superior à época romana; na entrada da freguesia de Pedrógão, foi detectada uma jazida do Paleolítico Inferior, com abundantes restos faunísticos fossilizados, constituídos essencialmente por dentes. Os objectos encontrados na escavação da gruta estão no Museu Nacional de Arqueologia e na sede do grupo de espeleologia e arqueologia de Torres Novas. Classificada de Imóvel de Interesse Público em 1993.
Local: Nascente Rio Almonda (Gruta do Almonda) - Data: 06-11-18 - Sapiens

Vejam: http://manualescaladarapel.blogspot.com/

Sem comentários: