Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

10 - La Traviata de Verdi - Coliseu dos Recreios - Lisboa

Dia 02 de Março de 2007 – Coliseu dos Recreios – Fomos assistir à Ópera “La Traviata”. É uma ópera em três actos de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave, baseada no romance “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas Filho. A história relata o drama de Violetta Valéry, prometida em casamento ao barão Douphol. Por ela se apaixona o jovem Alfredo Germont, de uma família provençal rica, para desgosto do seu pai, Giorgio Germont, que não está interessado em ver o filho envolvido com uma mulher mundana.
A Ópera Estatal de Ekaterinburg é o quarto maior Teatro de Ópera da Russia, foi inaugurado no ano de 1912, nos mais de 90 anos da sua existência tem passado por este Teatro grandes nomes da arte cénica, é a primeira vez que a Ópera Estatal de Ekaterinburg se apresenta em Portugal, considerado na Russia uma das mais importantes companhias lirícas, tem no seu repertório operistico obras primas tais como, "Tosca", "Madame Butterfly", "Evgheny Oneghin", "Boris Gudonov", "Barbeiro de Sevilha", "Carmen", "O Trovador", "Aida", "Principe Igor" e "La Traviata".
-
------------------------------------------------------------------------------------------
-
10 - Casa dos Cubos - O Futuro Tomarense - Presença Institucional
-
A SAPIENS, honrou o convite formulado pela Autarquia Tomarense e esteve presente na apresentação do espaço que surge no âmbito do Programa POLIS - Casa dos Cubos - Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental - O Projecto previa a reconversão de uma infra-estrutura desactivada, de particular relevância social e económica no tecido urbano da cidade de Tomar. Situado no (centro histórico, junto às margens do rio Nabão, o edifício foi sujeito ao longo dos tempos a sucessivas aderências e alterações, encontrando-se ameaçado por alguma decadência e desajustado à utilização pretendida. Originalmente concebido como casa de armazenamento e contagem de produtos agrícolas sob forma de pagamento de rendas às ordens religiosas, foi buscar a sua denominação às antigas medidas de capacidade, o alqueire e o almude, á época correntemente designados como “cubos”. O antigo Quartel II, na praceta Alves Redol, posteriormente adaptado a edifício de escritórios das antigas Fábricas Mendes Godinho, sobreviveu aos tempos readquirindo no âmbito do Programa Polis um novo papel na cidade: o de Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental. O programa preliminar constituía-se por duas partes distintas, uma de carácter público composta por um espaço expositivo lúdico-pedagógico e outra de carácter privado composta por salas de formação e residências, artísticas. No confronto com os regulamentos, a proposta mantém a construção existente na totalidade do seu perímetro exterior, sendo o interior inteiramente despojado de todo o seu “miolo”. Assim e perante a condição programática, a nova construção estabelece-se como a estrutura anatómica da pré-existência. Os espaços que necessitavam de recolhimento são definidos volumetricamente, surgindo claramente reconhecíveis e optimizados na sua habitabilidade, cada um com a sua atmosfera, identidade, forma, dimensão e uso. As restantes actividades inserem-se no vazio especial do edifício existente e são caracterizadas através dos acontecimentos programáticos definidos pelos espaços encerrados.
Casa dos Cubos - 01-03-2007 - 1.ª Apresentação do Espaço - SAPIENS

Sem comentários: