Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

16 - Colecção Museu Berardo no CCB - Centro Cultural de Belém - A Arte e a Cultura

No dia 26 de Junho de 2007, 19:30 horas no CCB – Centro Cultural de Belém, fui ver o tão falado Museu Colecção BerardoArte Moderna, Contemporânea, Bura e Art Deco, sendo a entrada gratuita. José Manuel Rodrigues Berardo, conhecido por Joe Berardo e como é do conhecimento geral, encetou uma parceria com o Governo Português, com o intuito de a sua Colecção, permanecer durante os próximos 10 anos no CCB-Centro Cultural de Belém. Contratou para Directores do Museu Jean-François Chougnet que tem a seu cargo a direcção artística do espaço e Rui Silvestre para a gestão administrativa. http://www.berardocollection.com/
-- Foram criadas várias Exposições dentro do Museu nomeadamente: Autonomia – dedicado à fotografia feita por mulheres; Figura Reinventada – Dedicada à permanência da figuração na pintura do século XX; In Situ – Obras especificamente encomendadas para os espaços que ocupam; Minimalismo – Artistas que se exprimiram através de seus mais fundamentais elementos (um número limitado de cores e um desenho geométrico simples); Poder da Cor – “A experiência do monocromático, da cor única”; Pop & C.ª – A imagem de objectos do quotidiano da nossa sociedade de consumo, hiper-representados com cores quentes e vibrantes; Re-Take – “A Tradição como aventura”; Surrealismo e Mais Além – A combinação do representativo, do abstrato e do psicológico, levam a arte a libertar-se das exigências da lógica e da razão e ir mais além da consciência quotidiana, expressando assim, o inconsciente e os sonhos.
Os quadros: Francis PicabiaDada * Pablo PicassoSurrealismo * Martial RaysseNovo Realismo * Óscar DomínguezSurrealismo * Jean ArpAbstracção * Roy LichtensteinArte Pop

Sem comentários: