Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

30 - Congresso da Sopa - Tomar

Esta actividade Gastronómica - Congresso da Sopa - pautou-se por, basicamente, comer, comer sopa (ver A importâncias da sopa). E que boas elas estavam.A Organização forneceu copo, taça, colher e guardanapo. No recinto tínhamos, além da Sopa, água, vinho e pão, gratuitos. Para o Ano, mais e mais Sopa (ver receitas).

Texto retirado do prospecto do XV Congresso da Sopa:


- O Congresso


O Congresso da Sopa é uma reunião de pessoas que examinam interesses comuns. Marco gastronómico de Tomar, o Congresso é também a expressão da nossa solidariedade. A receita remanescente do debate reverte inteiramente para o CIRE - Centro de Integração e Reabilitação de Tomar.


- O Concelho


Tomar é um dos concelhos de mil cores localizados no centro do País, um mosaico diversificado de povos, paisagens e culturas. Os solos férteis do Nabão alimentam a substância das sopas e alegram, em vinho, o Congresso que as documenta.


- A Cidade


A cidade cresce fugidia pelos montes, mas a natureza vive e habita-lhe no coração. As velhas ruas medievais abrem em cruz o traçado regular e prazenteiro sobre as margens do Nabão onde, na cidade de Tomar, se situa o auditório do nosso Congresso.

1 comentário:

José Veríssimo disse...

Olá,
Por gentileza, poder-me -á enviar-me as medidas do suporte de madeira, com a pega, as cavidades para a tigela e para o copo de vinho?
Estive lá este fim de semana, e quando fui para comprar este suporte já não havia.
Muito obrigado.
Gentilmente,
José Veríssimo.
(jozver@hotmail.com)