Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

105 - "Pegadas" pelos Pegões

Mais uma actividade do CEPPRT (ver), desta vez Pegadas pelos Pegões. Nesta caminhada, contámos com a participação de 22 Participantes que se portaram muito bem não obstante alguma partes algo difíceis.
Os 13 Km foram percorridos debaixo de um Céu que não nos deixou ficar mal pois só choveu durante uns 10 minutos. Até o trajecto com um piso aqui e acolá um pouco escorregadio, foi transposto com facilidade.
Lembro que esta já é a segunda (veja-se Pegadas pela margem) que organizamos e, prevemos organizar mais Km`s na Associação CEPPRT, podendo assim mais pessoas participar em nossos passeios.
 
Venham Caminhar.

104 - Prova de TPV em Tomar - O Sucesso da Teimosia - Dias 15 e 16 de Setembro de 2012


O Pavilhão Municipal de Tomar serviu de Palco para as 3 provas que se realizaram: Velocidade – consiste em percorrer uma distância de 30 metros de corda num circuito sem fim, no menor tempo possível; a distância passa a 15 metros para os veteranos B; a distância passa a 10 metros para os infantis. Resistência – consiste em percorrer uma distância de 120 metros de corda num circuito sem fim, no menor tempo possível; a distância passa a 90 metros para os juvenis; a distância passa a 60 metros para os veteranos B; a distância passa a 30 metros para os infantis. Circuito – consiste em percorrer um circuito de progressão vertical em parede, no menor tempo possível. A Associação Tomarense (CEPPRT) participou com o seu sócio e atleta Joaquim Francisco (eu) que, mesmo não tendo ganho desta vez a respectiva prova do seu escalão (veteranos B - 15 metros), sagrou-se Campeão Nacional por ter ganho 2 (Condeixa e Valongo) das 3 provas de 2012. 
De salientar que na Prova de Valongo, o mesmo conquistou o novo recorde nacional com o tempo de 34,61 segundos. A Organização deste evento foi amplamente elogiada, tanto pela logística perfeita que foi implementada como pelo ambiente desportivo criado no nosso Pavilhão Gimnodesportivo.
Foi a única Associação que implementou uma exposição espeleológica onde não faltou um Manequim vestido a rigor e um pequeno bar para apoio aos atletas e seus acompanhantes.
Um êxito que esperamos repetir, talvez para 2014 e, esperamos, com mais apoio local... Uma palavra de agradecimento a todos os patrocinadores pois sem os seus apoios, não seria possível levantar esta grande acontecimento, à Direcção do CEPPRT que foi incansável durante 11 meses e a todos os sócios que durante 4 dias estiveram presentes de corpo e alma. Até à próxima.
-
Joaquim Francisco - Tomar - 2012-09-17

103 - Campeonato de TPV em Tomar dias 15 e 16 de Setembro

Veja-se a informação sobre o TPV:
As outras Provas:

Condeixa - Valongo

102 - Caminhada Nocturna 18km "Serra de Aire" 2012-08-18

Realizou-se dia 18 de Agosto de 2012 e acabando dia 19, a Caminhada Nocturna 18 km "Serra de Aire" organizada pela Equipa Escala Tudo. De Tomar, participaram Joaquim Francisco (eu) e Jorge Silva integrados num grupo composto por 15 valentes Caminheiros. O Percurso circular começou e acabou no Bairro (Ourém).
 Ver Filme.
Esperamos agora mais eventos semelhantes. Espera-se por exemplo 40 km ;-)

Vamos ver. Entretanto veja-se o Vídeo...

Joaquim Francisco - 2012-08-28

101 - Manhã Solidária - CIRE Tomar

Hoje realizou-se em Tomar e organizada conjuntamente pelo CALMA e SPORTING CLUB DE TOMAR, uma caminhada solidária em honra do CIRE. Contando com bastantes participantes, a referida caminhada teve início junto ao Pavilhão Jácome Ratton e estendeu-se até ao renovado e maravilhoso percurso pedestre dentro da CERCA - Mata dos Sete Montes.
Quem participou, além de ter adorado a caminhada, o convívio e a causa, ainda pode ser presenteado por momentos de Teatro e actividades de Jogos Populares:
Foto: António Salvador (CALMA)
Para acabar em beleza, o convívio continuou com um almoço no recinto do IV Festival do Frango Assado (SPORTING CLUB DE TOMAR). Maravilha das maravilhas em que o tempo ajudou, presenteando os participantes com um dia bonito e soalheiro Q.B.
Desejo que o CIRE continue a ter e a ser presenteado com iniciativas semelhantes. Tomar mexe... Mesmo sendo através de particulares (associações) ter de o fazer.
-
Joaquim Francisco - Tomar - 2012-07-08

100 - Campeonato Nacional de TPV Valongo _ 01-07-2012 _ CEPPRT

O CEPPRT - Centro de Estudos e Protecção do Patromónio da Região de Tomar, concorreu mais uma vez com duas equipas: Joaquim Francisco (eu) - Categoria Veterano B e Susana António - Categoria Sénior e coadjuvados com a EXCELENTE equipa de apoio João Cardoso e Jorge Silva.
Mais uma vez, o CEPPRT trouxe para casa um Brilhante 1.º Lugar com Joaquim Francisco (eu) - Categoria Veterano B (> 45 anos), apoiado por João Cardoso e Jorge Silva (na foto da esquerda para a direita), com o tempo de 34,61 segundos tornando-se assim RECORDISTA NACIONAL na Distância de 15 metros, VELOCIDADE. A colega Susana António arrebatou o terceiro lugar na sua Categoria.
Desde já o meu profundo agradecimento aos colegas do CEPPRT João e Jorge pois sem eles, esta vitória não seria possível. Á Susana pela companhia e paciência em nos aturar (também...). Não tirando o mérito da prestação do João Cardoso, não posso deixar de sublinhar a brutal colaboração do Jorge que, para manter a minha corda firme, até aleijou as mãos de tanta força fazer. Obrigado a todos.
-
Mas a prestação desportiva do CEPPRT, não se ficou por aqui. Ir a Valongo e só participar na prova de velocidade, não nos pareceu o suficiente. Assim, mesmo com o pessoal um pouco cançado, apresentámo-nos nos na prova de RESISTÊNCIA, fazendo os 60 metros no tempo de 5,54 minutos. A equipa era a mesma João Cardoso a dar corda e o Jorge a puxar pelos meus 60 metros. Estou no entanto satisfeito com a minha prova (resistência) pois era a primeira vez que o fazia. Foi mesmo só para participar.
-
Agora, resta aguardar por Tomar. Já sabem, prova de TPV em Tomar em Setembro.
-
Joaquim Francisco - Tomar - 2012-07-01

99 - Probabilidades de apuramento no Grupo B do Euro 2012

Este texto, já está desactualizado. Penso no entanto que deve ser mantido aqui neste Blog, em virtude de reflectir, um pensamento muito bem elaborado e certeiro do Pedro Soares.


Probabilidades de apuramento no Grupo B do Euro 2012
 
· Portugal NÃO depende só de si para o apuramento!
· A Holanda ainda não está eliminada!
· A Alemanha ainda não está apurada!
Duvidam?
Estive a fazer as contas e não gostei do que descobri!
Também não queria acreditar, mas ora vejam!
A realidade
Ontem 13/6/2012, dia de Santo António, na 2ª Jornada do Grupo B, Portugal ganhou 3-2 à Dinamarca (pena termos sofrido estes dois golos, veremos à frente o infortúnio que acarretam) e a Alemanha ganhou 2-1 à Holanda.
Jogos até agora no grupo B:
Jornada 1: Alemanha 1-0 Portugal; Holanda 0-1 Dinamarca
Jornada 2: Dinamarca 2-3 Portugal; Holanda 1-2 Alemanha
Jornada 3: Holanda vs Portugal; Alemanha vs Dinamarca
Classificação actual no grupo B:
Critérios de Desempate no Euro 2012
Os critérios de desempate previstos pela UEFA para a fase de grupos do Euro-2012, em caso de duas ou mais equipas chegarem ao fim em igualdade pontual, são os seguintes:
a) Maior número de pontos obtidos nos jogos disputados entre as equipas em questão
b) Maior diferença de golos nos jogos disputados entre as equipas em questão
c) Maior número de golos marcados nos jogos disputados entre as equipas em questão
d) Se, depois de aplicados os critérios a) a c), duas equipas ainda se mantiverem em igualdade, os critérios a) a c) são reaplicados exclusivamente aos jogos entre as duas equipas em questão para determinar a classificação final das duas equipas. Se este procedimento não levar a uma decisão, os critérios e) a i) são aplicados pela seguinte ordem;
e) maior diferença de golos em todos os jogos da fase de grupos;
f) maior número de golos marcados em todos os jogos da fase de grupos;
g) posição no ranking de selecções da UEFA (ver anexo I, parágrafo 1.2.2);
h) conduta "fair play" das equipas (fase final);
i) sorteio
Cenários Hipotéticos
Comentários:
Portugal NÃO depende só de si para o apuramento!
Nos casos em que Portugal e Dinamarca terminem com os mesmos pontos o apuramento de um ou outro dependerá da diferença de golos. Cenários C, E, G.
Comecemos pelo cenário mais simples e favorável - Cenário E:
Portugal e Dinamarca empatam na última jornada. A Alemanha passa com 7 pontos, Portugal e Dinamarca fazem 4 pontos, a Holanda é eliminada com apenas 1ponto.
· Critério de desempate a) Maior número de pontos obtidos nos jogos disputados entre as equipas em questão.
Portugal apura-se pois ganhou frente à Dinamarca.
Porreiro!
Mas Agora é que começa a confusão! – Cenário C
Portugal ganha à holanda e a Dinamarca ganha à Alemanha. Seis pontos para Alemanha, Dinamarca e Portugal. Holanda sem pontuar.
· Critério de desempate a) Maior número de pontos obtidos nos jogos disputados entre as equipas em questão.
Portugal perdeu para a Alemanha; a Alemanha perdeu para a Dinamarca (é isso que assumimos no cenário C) que por sua vez perdeu para Portugal.
Todos fizeram apenas 3 pontos entre si pelo que passamos ao critério seguinte.
· Critério de desempate b) Maior diferença de golos nos jogos disputados entre as equipas em questão
Portugal e Dinamarca partem para a Jornada 3 com saldo nulo, a Alemanha parte com diferença positiva de 2 golos. MAS ATENÇÃO!
NÃO é a diferença de golos total (o famoso “goal average”) que conta, MAS SIM a diferença de golos nos jogos disputados entre as equipas empatadas nos jogos entre si. Confuso eu sei, mas releiam 2 ou 3 vezes e compreenderão.
Até parece política (“... tendencialmente gratuito [Serviço Nacional de Saúde]”).
Relembro os resultados reais até agora (final da 2ª Jornada):
Alemanha 1-0 Portugal; Dinamarca 2-3 Portugal.
Portanto, em diferença de golos entre Portugal, Alemanha e Dinamarca, nos jogos entre si disputados, temos: Alemanha +1; Portugal 0; Dinamarca -1
Possibilidades de 3ª Jornada:
O Jogo Portugal Holanda não interessa para este critério de desempate, já assumimos que Portugal ganha; é essa a premissa do Cenário C.
Também já assumimos que a Dinamarca vence – Cenário C – por isso a diferença de golos entre Alemanha, Dinamarca e Portugal nos jogos entre si disputados só pode alterar-se para diminuir o ratio da Alemanha e aumentar o da Dinamarca. O de Portugal permanecerá nulo.
i. Se a Dinamarca vencer por 1 golo de diferença a Alemanha, fica: Alemanha 0; Portugal 0; Dinamarca 0. Passamos ao critério seguinte
· Critério de desempate c) Maior número de golos marcados nos jogos disputados entre as equipas em questão
E agora podem surgir várias hipóteses
· Hipotese C1: Alemanha 0-1 Dinamarca:
Com este resultado ficam, o número de golos marcados nos jogos entre si: Portugal 3;Dinamarca 3; Alemanha 1. Passam Portugal e Dinamarca, por esta ordem, já que se aplica o critério de desempate d) Se, depois de aplicados os critérios a) a c), duas equipas ainda se mantiverem em igualdade, os critérios a) a c) são reaplicados exclusivamente aos jogos entre as duas equipas em questão para determinar a classificação final das duas equipas – Neste caso, entre Portugal e Dinamarca. E como Portugal venceu 3-2 a Dinamarca, é esta a classificação: Portugal 6 pontos, Dinamarca 6 pontos, Alemanha 6 pontos Holanda 0 pontos – Hipótese C1.
“Porreiro pá”, mandamos a Alemanha para a periferia [para provares do teu veneno , óh Ângela] e ainda ficamos em 1º do Grupo. Será que evitaremos outros “Tubarões”?
· Hipótese C2: Alemanha 1-2 Dinamarca:
Pelo mesmo raciocínio ficariam as equipas com o seguinte número de golos marcados nos jogos entre si: Dinamarca 4; Portugal 3; Alemanha 2.
Passariam Dinamarca e Portugal por esta ordem.
· Hipótese C3 Alemanha perde 2-3 Dinamarca ou maior mas sempre por 1 golo de diferença, ex: 3-4, 4-5, etc…
Ficariam o nº de golos marcados nos jogos entre si: Dinamarca ≥5; Alemanha ≥3; Portugal 3. Aplicando o critério seguinte - critério d)- Passariam a Dinamarca porque ganharia à Alemanha, e a Alemanha porque ganhou a Portugal. Todos com os mesmos 6 pontos!
Por isso digo que PORTUGAL NÃO DEPENDE SÓ DE SI PARA PASSAR A FASE DE GRUPOS. Pode vencer 20-0 a Holanda e mesmo assim não passar se a Dinamarca ganhar por um golo de diferença à Alemanha e a Alemanha marcar 2 ou mais golos.
ii. Voltando critério de desempate b) maior diferença de golos nos jogos disputados entre as equipas em questão. Se a Dinamarca vencer por ≥2 golos de diferença a Alemanha, fica: Alemanha ≤-1; Portugal 0; Dinamarca ≥+1.
Passariam Dinamarca e Portugal por esta ordem. Bye , Bye Germany.!!!!
Mais um pouco de confusão! – Cenário G
A Holanda ganha a Portugal e a Alemanha ganha à Dinamarca.
Seriam 9 pontos para Alemanha e 3 para cada um dos restantes.
· Critério de desempate a) Maior número de pontos obtidos nos jogos disputados entre as equipas em questão.
Dinamarca ganhou à holanda, Portugal ganhou à Dinamarca, Holanda ganhou a Portugal.
É necessário outro critério.
· Critério de desempate b) Maior diferença de golos nos jogos disputados entre as equipas em questão
Relembremos os resultados reais: Dinamarca 1-0 Holanda; Dinamarca 2-3 Portugal.
Portanto no final da 2ª Jornada, entre Holanda, Portugal e Dinamarca, a seriação por diferença de golos nos jogos entre si disputados, seria: Portugal +1; Dinamarca 0; Holanda -1
Possibilidades de 3ª Jornada:
O Jogo Alemanha – Dinamarca não interessa para este critério de desempate, já assumimos que a Alemanha ganha; é essa a premissa do Cenário G. Os golos Sofridos pela Dinamarca neste jogo não contam para este critério de desempate.
Também já assumimos que a Holanda vence – Cenário G – por isso a diferença de golos entre Portugal, Dinamarca e Holanda nos jogos entre si disputados só pode alterar-se para diminuir o ratio de Portugal e aumentar o da Holanda. O da Dinamarca permanecerá nulo.
i. Se a Holanda vencer Portugal por 1 golo de diferença, fica: Portugal 0; Dinamarca 0; Holanda 0.
Passamos ao Critério seguinte
· Critério de desempate c) Maior número de golos marcados nos jogos disputados entre as equipas em questão
E agora podem surgir várias hipóteses
· Hipótese G1: Holanda 1-0 Portugal:
Golos marcados por Portugal 3, pela Dinamarca 3, pela Holanda 1
Passariam Portugal em 2º Lugar pois teria de se aplicar o critério d) entre Dinamarca e Portugal. Critério de desempate d) Se, depois de aplicados os critérios a) a c), duas equipas ainda se mantiverem em igualdade, os critérios a) a c) são reaplicados exclusivamente aos jogos entre as duas equipas em questão para determinar a classificação final das duas equipas.
Neste caso, como Portugal Ganhou à Dinamarca, a Classificação final seria:
Alemanta 9 pontos, Portugal 3 pontos, Dinamarca 3 Pontos, Holanda 3 pontos.
Épá, é mesmo à Tuga. De calculadora na mão e até ao último Minuto!
Grande galo para os Laranjinhas, ganham o último jogo mas por alteração dos habituais critérios de desempate (“goal average” total) imposto pela UEFA para este Europeu acabam por não se qualificar.
ii. Voltando ao critério de desempate b) maior diferença de golos nos jogos disputados entre as equipas em questão. Se a Holanda vencer Portugal por 2 ou mais golos de diferença, fica: Portugal ≤-1; Holanda ≥1; Dinamarca 0
Neste caso (Hipótese G2) passariam Alemanha e Holanda por esta ordem.
Portugal não se apurará se perder por mais de 1 golo com a Holanda qualquer que seja o resultado o outro
jogo (Alemanha – Dinamarca).
· A Holanda ainda não está eliminada!
Basta ler o ponto imediatamente acima.
Cenário G - desde que ganhe a Portugal por mais de 1 golo de diferença e a Dinamarca perca com a Alemanha por qualquer resultado (Hipótese G2)
· A Alemanha ainda não está apurada!
Ler cenário C, hipóteses C1 e C2, que resumindo: desde que perca com a Dinamarca por 0-1 ou 1-2 e simultaneamente Portugal Ganhe à Holanda (por qualquer resultado).
Que este trabalho seja uma ajuda para aqueles momentos difíceis durante os dois jogos. E para que não festejemos nem deitemos a toalha ao chão antes de tempo!
Gostei de partilhar convosco estas estatísticas.
Se virem qualquer erro nesta lógica digam por favor – pedrotrindadesoares@gmail.com
FORÇA PORTUGAL! (e que a Alemanha não marque na última Jornada!)
Carcavelos 14 Junho 2012
Pedro Soares - pedrotrindadesoares@gmail.com

98 - REMEMBER Pim Pim 30 Anos - 2012-06-09



REMEMBER Pim Pim 30 Anos... O Evento Musical do ano 2012 em Tomar... E eu não podia faltar. Compareceram cerca de 2000 pessoas ao espectáculo realizado na Quinta dos Pegões para assistir a um sucesso sem precedente.
Outra situação criada com este acontecimento foi o rever "malta" da "velha guarda". A conversa foi posta em dia e dançou-se, dançou-se muito. Dançou-se até ao nascer do dia.
A Organização está de parabéns e só posso reafirmar aquilo que disse ao Graça e ao João Elvas: Para o Ano tem de haver mais.
Espectáculo...
 

Ver fotos -» RÁDIO CIDADE DE TOMAR

97 - CEPPRT e Mouchão Alternativo 2012-06-03

Mais uma vez e com o esperado sucesso de sempre, o CEPPRT - Centro de Estudos e Protecção do Património da Região de Tomar participou em mais uma Edição do Mouchão Alternativo realizado em 03-06-2012.
VER FOTO 1 - VER FOTO 2 - Fotografias de Mouchão Alternativo

É sempre um prazer participar, é sempre um prazer ver como a actividade foi um sucesso, é um prazer ver como o CEPPRT, mantêm um relacionamento saudável e cordial com quem participa e quem participa vai satisfeito com a sua prestação na actividade.

Vamos voltar em grande.

Joaquim Francisco - Tomar -
De 2010-02-11

96 - 13.º Prémio de Atletismo - SBSI - 22-05-2012

Realizou-se este ano mais uma prova de Atletismo organizada pelo S.B.S.I. - Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, Secção Sindical Regional de Tomar. Desta feita a 13.ª Edição.
Uma vez mais a montra de prémios ultrapassou as expectativas dos concorrentes pela quantidade e qualidade das taças atribuídas. Esta faceta da prova é uma das mais apreciadas pelos atletas que se deslocam a Tomar para participar nesta já emblemática prova de atletismo. 
A organização, esteve assim de parabéns pois correu tudo muito bem e todos desde o staf até aos concorrentes, acabaram em grande. Ao nível da participação, 139 atletas foram mais que suficientes para abrilhantar a prova.
Uma palavra de agradecimento ao Paulo Arsénio que não conseguiu estar presente e ao amigo Damásio que por problemas familiares também não esteve. No entanto, ambos se disponibilizaram a estar presentes.

Só me resta desejar que para o Ano há Mais.
-
Joaquim Francisco - Tomar - 20 de Maio de 2012
A equipa de cronometristas voltou a trabalhar bem e a cumprir os objectivos com Jorge Silva e Joaquim Francisco

95 - CEPPRT no Mouchão Alternativo - 06~05~2012

O CEPPRT - Centro de Estudos e Protecção do Património da Região de Tomar, participou no Mouchão Alternativo no dia 6 de Maio de 2012. Mais uma vez a actividade foi um sucesso de participação da pequenada e alguns pais que não resistiram ao "apelo das cordas". O CEPPRT apresentou a actividade logo no início,  tendo em vista demonstrar aos participantes o que se pretendia fazer. A demonstração foi realizada por: Hugo Machado; João CardosoJoaquim Francisco.
Participaram também: Jorge Silva; Paulo Rodrigues; Pedro CabeleiraVera Carecho; Susana Batata e Luis Martins. Com esta actividade, o CEPPRT, angriou mais um sócio que quer integrar as equipas de TPV - Técnicas de Progressão Vertical já bem preparadas para as provas que se avizinham.
CEPPRT: CONTACTOS

94 - Campeonato Nacional de TPV - Condeixa _ 22-04-2012 _ CEPPRT

Realizou-se em Condeixa o Campeonato Nacional de TPV - Técnicas de Progressão Vertical. O CEPPRT - Centro de Estudos e Protecção do Património da Região de Tomar, participou com duas equipas, tendo a Equipa que concorreu em Veteranos B e Seniores com Joaquim Francisco e Susana António respectivamente. Trouxe-mos para Tomar um 1.º Lugar o que nos enche de orgulho pois somos iniciados nestas provas que têm o patrocínio da FPE - Federação Portuguesa de Espeleologia.
 
Da esquerda para a direita: Paulo Rodrigues, Vera Carecho (Presidente do CEPPRT), Susana António, João Cardoso, Jorge Silva e Joaquim Francisco (eu). Também na Foto, Placa Prémio do 1.º Lugar.

Equipa Vencedora: João Cardoso; JOAQUIM FRANCISCO (1.º Lugar); Paulo Rodrigues.

A Equipa da Susana António (Sénior) constituida por João Cardoso e Jorge Silva.

Calendário das Provas 2012

2ª prova - 30 de Junho e 1 de Julho de 2012, Valongo.
Organização: Alto Relevo
3ª prova - 15 e 16 de Setembro, Tomar.
Organização: CEPPRT
RESULTADOS:

93 - Treino de TPV - Técnicas de Progressão Vertical.


TPV - Técnicas de Progressão Vertical, é basicamente a passagem das técnicas de descida e subida e as respectivas manobras que um Espeleólogo tem de saber executar para poder, em segurança, progredir dentro de uma Cavidade, aquando uma visita Espeleológica à mesma, para uma área literalmente mais desportiva. Assim, O CEPPRT - Centro de Estudos e Protecção do Património da Região de Tomar, vai organizar a 15 e 16 de Setembro a 3ª Prova TPV em Tomar no Pavilhão Municipal / Parque Mouchão.
As outras provas vão ser a:
  • 21 e 22 de Abril - 1ª Prova TPV - Condeixa-a-Nova - Pavilhão Municipal -Organização: NEC
  • 30 de Junho e 01 de Julho - 2ª Prova TPV - Valongo - Organização: Alto Relevo
Quem pode participar:
Todos os espeleólogos que tenham pelo menos o Nível II estão aptos a inscreverem-se em quaisquer provas e em qualquer uma das modalidades (circuito, velocidade e resistência).
Indivíduos sem formação poderão participar nas modalidades de velocidade e resistência, desde que enquadrados no dia da prova por um monitor.
As categorias, masculina e feminina, são determinadas pela idade em 2012:
• Veteranos B, a partir de 45 anos;
• Veteranos A: dos 35 aos 44 anos;
• Séniores: dos 18 aos 34 anos;
• Júniores: dos14 aos 17 anos;
• Infantis: dos 8 aos 13 anos.

O CEPPRT já tem os seus associados a treinar e na 3.ª semana de treino, os tempos obtidos nas provas de velocidade/resistência, são muito animadores VER QUADRO. VER REGULAMENTO. CONTACTOS.
NOME                    Datas           TEMPO    Distancias

Joaquim Francisco 11/02/2012  0'53''08   15m (VETERANO B)
Pedro Cabeleira       11/02/2012   0'53'10    15m
Susana António        11/02/2012   0'59''52   15m
João Cardoso          11/02/2012   1'06''56    15m
Jorge Silva               11/02/2012   1'06''67    15m

Claro que vamos continuar a trabalhar, tendo em vista divulgar esta área desportiva da Espeleo. Desporto é Saúde.

COLABORAÇÃO: CEPPRT

De ACTIVIDADES E PASSATEMPOS RADICAIS


Joaquim Francisco - Tomar - 2012-02-14 - "Alta"mente...

De Fotografias do Mural