Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

41 - Uma viagem ao Porto - Itinerário de Fim de Semana

Penso que transmitir as experiências por mim vividas, boas, de preferência, é uma forma de divulgar também, o nosso património e acima de tudo, dar exemplos do que se pode fazer com o tempo, de quando em vez. Proponho assim um roteiro por zonas da Cidade do Porto que pela sua proximidade e beleza naturais, cativam o visitante e dá-lhes um dia muito bem passado. Começo por referir a Fundação de Serralves - Com possibilidade de se ver o Museu, a Biblioteca, o Auditório, o Parque e a Casa, este local proporciona ao visitante uma visita cultural e paisagística em simultâneo. Placa na Av. da Boavista - Utiliza o sinal como Roteiro

Entrada da Fundação de Serralves

Bar no Edifício da Fundação de Serralves

Continuando viagem, vamos direitos ao Parque da Cidade, um grande pulmão disponível para quem gosta de descansar ou passear por entre vegetação frondosa e verdejante, não faltando lagos e espaços convidativos à prática desportiva.

Parque da Cidade - Junto a um dos Lagos

video

Já junto ao mar e nas proximidades do Castelo do Queijo, encontramos uma área que convida para uma paragem e observação do Mar. O espaço é composto por uma ampla calçada onde os visitantes podem passear e observar o Oceano Atlântico que se estende à nossa frente, na sua total imensidão.


Praça Cidade de S. Salvador

video

Seguidamente, flectimos para a Foz. Passeando ao longo do Rio Douro com a margem Sul, Vila Nova de Gaia à vista,

voltamo-nos para a zona da Ribeira.
Esta deambulação, revela-nos uma mistura entre o antigo (histórico) e o moderno (vocacionado para o turismo) pois estas zonas estão aptas a oferecer um espectáculo paisagístico e gastronómico muito apetecível.
Chegados à Ribeira, se a dificuldade de estacionamento for uma realidade, nada como atravessar a Ponte D. Luís I, na direcção a Gaia. Nesta margem, encontram-se também, bons locais para estacionar e muitos bons restaurantes. Bom e barato - Casa Adão = BB


Fotografias: Joaquim Francisco - Setembro 2008

Sem comentários: