Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

63 - Rota dos Açudes - Calma de Tomar - 2010-02-21

Os Caminheiros do Clube de Actividades de Lazer e Manutenção (CALMA), realizou mais uma caminhada, desta feita, a Rota dos Açudes na Aldeia de Salavessa (Serra São Miguel) - Nisa. O percurso com a duração de 4 horas, correu tal como o esperado, MUITO BEM. O São Pedro ajudou, retribuindo com um tempo, diria, primaveril, ou seja, chapéus de chuva e impermeáveis ficaram dentro das mochilas. Uma palavra de agradecimento ao Bombeiros Voluntários de Nisa que ajudaram a encontrar um local para todos almoçarmos. Nada menos, nada mais que o recinto do Mercado Municipal. Espectacular, as bancas foram transformadas em mesas de almoço, num ápice. De referir que uma das zonas mais emblemáticas do percurso pedestre é a FISGA DO TEJO:

62 - Algar do Marradinhas II - Sapiens Tomar - 2010-02-07

Visita Espeleológica ao Marradinhas II - Pariticiparam nesta actividade 5 elementos sendo 3 participantes da Sapiens de Tomar e 2 Bombeiros de Alcanede, nomeadamente Eu, o Pedro Ferraz e o Joaquim Alves pela Sapiens e o Sérgio e o Marco pelos Bombeiros. Chegámos por volta das 12 horas e saímos às 16,30 mais coisa menos coisa.
Esta Gruta é mais uma das obrigatórias de visitar ao nível das formações e inclusivamente ao nível da progressão, tudo é 5 *****. Vejamos alguns exemplos de formações calcárias:
Uma COLUNA perfeita. A estalactite (formação do tecto) e a estalagmite (formação do chão) uniram-se.
  Lindo, não é... O comum dos mortais não tem direito a estas coisas, digo eu...
Até as pequeninas são bonitas
Os espaços confinados são um espectáculo. mas agora, vamos embora. Vamos para a saída está bem?


Fotografias: Pedro Ferraz